5 perfis digigráficos, segundo DM9

Agência DM9 classifica os atuais consumidores da internet em perfis distintos

A agência DM9, de São Paulo, publicou em fevereiro uma pesquisa inédita e muito interessante, no qual é possível ampliar o leque de conhecimento sobre as mudanças advindas com a era digital e a multiplicidade de comportamentos, interações e identificações proporcionados por meio dessa nova realidade. Além, é claro, de possibilitar vários debates sobre o "poder" das tecnologias sobre seus usuários.

Para tanto, a empresa ouviu opiniões e as maneiras que as pessoas, com idades entre 8 e 60 anos, utilizam os variados recursos disponíveis na internet. O material colhido durante o processo do trabalho resultou na identificação de cinco perfis, que mostram os consumidores em relação ao uso da tecnologia e como ela impacta a sua realidade, denominado pela DM9 como Perfis Digigráficos.

Você pode conhecer cada perfil por meio de vídeos que são fáceis de serem entendidos, devido a preocupação dos autores em utilizar uma linguagem simples, correlacionados com a utilização de ilustrações e recursos gráficos que não deixa a exibição cansativa. Vale a pena conferir:

Imersos - "Tiveram parte da sua identidade definida a partir da tecnologia".

Ferramentados - "Recorrem à tecnologia para agilizar as tarefas, mas não a idolatram".

Fascinados - "Querem parecer modernos e tecnológicos".

Emparelhados
- "A tecnologia é fundamental para por em prática os projetos da vida".

Evoluídos - "O universo das máquinas e da tecnologia é seu habitat".


Vídeo introdutório do estudo. Para saber sobre cada perfil, clique nos nomes acima


Fonte e reprodução das imagens: DM9

1 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Dandara disse...

Nossa, muito legal Rafa!!