Emprega São Paulo oferece 176 vagas

Matéria minha publicada no dia 28/04 na Folha da Região

As pessoas que estão desempregadas e querem iniciar maio, mês em que se comemora do dia do trabalhador, com uma nova ocupação, devem ficar atentas, pois há vagas de emprego para diversos setores na região. Segundo informações da Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), a região de Araçatuba possuiu 176 vagas registradas no banco de dados do Emprega São Paulo, sistema on-line d o governo estadual de intermediação para contratação de mão de obra.

Somente em Araçatuba, estão disponíveis 70 cargos. O órgão não soube informar a quantidade exata de ocupações vagas na cidade, no entanto, as oportunidades mais ofertadas são para marceneiro (seis vagas), operador de telemarketing, eletricista e atendente de lanchonete, ambos com cinco vagas cada.

Há ainda vagas, por exemplo, para aqueles que possuem qualificação profissional nas áreas de confeiteiro; cuidador de idosos; engenheiro civil; manicure; frentista; operador de robô de soldagem; técnico mecânico em ar-condicionado; repositor em supermercado; instalador de cortinas, persianas, portas sanfonadas e box, arte-finalista, babá, entre outros.

BIRIGUI
Em Andradina, o Emprega São Paulo oferece 10 vagas para alimentador de linha de produção, enquanto em Birigui existem postos de trabalho para costureira, copeiro de hotel, operador de processo de produção e auxiliar de contabilidade (cada um com uma vaga). Já em Pereira Barreto e Suzanápolis o programa estadual oferece nove vagas para motorista de transbordo e cinco para tratorista, respectivamente.

SITE
Para se candidatar às vagas os interessados devem acessar o site www.emprego.sp.gov.br ou www.maisemprego.mte.gov.br, endereço virtual do programa Mais Emprego do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), fazer login e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) ou no caso de Araçatuba, na unidade do Poupatempo, que fica na rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos, 70, no bairro Aviação.

É necessário que o candidato às vagas esteja munido com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS (Programa de Integração Social). É importante que o usuário mantenha seus dados atualizados para não perder oportunidades de trabalho. Outras informações podem ser obtidas no PAT Araçatuba, que fica na rua Almirante Barroso, 47, Centro ou pelo telefone (18) 3624-5966.

0 comentários. Deixe o seu clicando aqui!: