Barça brinca de 'bobinho' com Santos

O duelo mais esperado do ano - Neymar Vs Messi - na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, não existiu. O que realmente vimos foi uma pane no elenco santista, que apenas assistiu os "aliens" do Barcelona dar um baile tático de como se jogar futebol com categoria e brilhantismo.

Até parecia que os meninos da Vila haviam pago ingresso para ver o Barça. Neymar não superou as expectativas e quando teve a oportunidade de diminuir a vantagem espanhola, desperdiçou. Melhor para o melhor jogador do mundo e do Barça que durante os 90 minutos de jogo colocou o Santos na "roda" e massacrou o time com goleada por 4 x 0.


A imprensa internacional exaltou o título chamando os campeãos de "deuses". O jornal argentino Olé satirizou Pelé, que havia considerado Neymar superior a Messi. Já o diário espanhol La Vanguardia destacou que os jogadores "Son de otro mundo" (São de outro mundo).


A maioria dos jornais brasileiros desta segunda-feira (19), mencionou a vitória do Barça como uma aula ao futebol brasileiro. O Correio Braziliense traz uma charge de Lionel Messi como professor. O Diário do Comércio (SP) conta que ontem foi o Dia de sashimi. Já o diário Meia Hora (RJ) além de mencionar que o Barcelona deixou o Santos de quatro, brincou com o desaparecimento do atacante santista em campo com a seguinte pergunta: Cadê você?






0 comentários. Deixe o seu clicando aqui!: