Jornalismo Investigativo com Cabrini

O Jornalista e apresentador do programa Conexão Repórter do SBT, Roberto Cabrini, esteve ontem (29), em Três Lagoas, participando do 7º Encontro dos Jornalistas.

Em uma hora de palestra, ele brincou e falou sobre o tema "Jornalismo Investigativo", que define como um jornalismo profundo, que contempla não apenas os dois lados do fato, mas todos, principalmente daqueles que pensam diferente, para não ficar um jornalismo raso e superficial.

Cabrini que há 27 anos atua na área jornalística, contou um pouco do início da sua carreira, histórias das reportagens produzidas, os riscos e ameaças que sofreu, e o orgulho de relatar fatos que ajudaram a mudar a vida de milhares de pessoas. "O jornalismo é o exercício da humildade e da responsabilidade", avisou.

O jornalista falou ainda que o veículo de comunicação pequeno é a melhor escola para o jornalista, pois é onde consegue aprender um pouco de tudo da área, como repórter, colunismo social, vendedor de publicidade, diagramador, entre outras funções.

Mas a melhor parte também desta palestra foi rever, de surpresa, minhas eternas e amigas professoras, as jornalistas Ayne Salviano e Ágatha Urzedo, e toda a galerinha do UniToledo, a minha usurpadora favorita Amanda Monzani, Ariadne, João, Marina, Rafaela, Emanuel, Roni, Thiago, Barbara, Bia, entre outros. Saudades de vocês!


João, Thiago, Marina, Amanda, Ariadne, Rafael e Emanuel (esquerda pra direita)

1 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Tiago P. disse...

Roberto Cabrini é muito bom no que faz. Qualquer dica vinda dele vale ouro.