Fantoche do PT vence eleições

O resultado que já era esperado por todos os brasileiros se concretizou na noite do último domingo (31). A fantoche candidata do PT venceu as eleições com 56% dos votos válidos e assumirá o Palácio do Planalto no próximo ano. Dilma também entra para história por ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil.

Não vou dizer que os brasileiros fizeram uma péssima escolha ou algo do gênero. Como vivemos num país democrático, temos que aprender a respeitar as opiniões dos outros. Porém, uma coisa é certa. Tenho muito orgulho em fazer parte dos 43.711.299 milhões de eleitores que optaram por Serra, "O melhor presidente que o Brasil nunca teve", segundo divulgou a influente revista britânica Economist.

Na verdade, minha opção desde início foi a candidata do PV, Marina Silva. Dentre os três presidenciáveis, ela era a mais coerente e preparada. Pena que apenas 19 milhões de brasileiros perceberam isso. Agora é se preparar para #Marina2014.

O que nos resta agora é desejar boa sorte à Dilma. E que ela realmente faça muito bem para nosso querido Brasil, pois precisamos muito de líderes preparados para governar essa nação.

Desenho produzido e cedido por Oda Moura

11 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Tiago Cunha disse...

Concordo com vc Rafa, sou Marineiro e vamos lutar por 2014, no segundo turno eu optei pelo "menos pior", no caso o Serra, porém, vivemos numa democracia, tomara que Dilma nos surpreenda!

Caio Lima disse...

Rafa
O Brasil pode respirar aliviado agora (pelo menos na minha opiniao). Mas sejamos sempre críticos a "fantoche" daqui pra frente.

E o resto é só questão de tempo ;D

Agora, numa coisa eu concordo com vc: #Marina2014
abraço

Tânia disse...

Poois é.. oq será que se passa na cabeça de nossos irmaos brasileiros ?
Um povo que elege Tiririca .. só podia, mesmo, se entregar á um "fantoche" ..
Boom .. vamos torcer, então #Marina2014.
beeijos.

Lucas Matheus de Carvalho disse...

Olá, Rafael. Concordo com a afirmação da revista britânica de que Serra é "O melhor presidente que o Brasil não teve". Penso que o país perdeu a chance de ser administrado por um político experiente, capaz e responsável. A vida pública de Serra e as funções já ocupadas por ele demonstram sua capacidade em administrar. O genérico, o seguro desemprego, o apoio à criação de programas assistenciais e o trabalho pela saúde no Brasil são traços da experiências política que ele tem. Sou brasileiro e quero o melhor para o país. Sinceramente, em minha opinião, Dilma não era a pessoa mais preparada para governar o Brasil. No entanto, o poder do voto deu a ela o cargo de presidente da República. Que seja respeitada a vontade da maioria. Torço para que a nova presidente faça um grande governo e resista às pressões que estão por vir. Caso contrário, poderá ser "engolida" pelos próprios aliados que não veem a hora de assumir os cargos no governo.

Ventura Picasso disse...

Conheça a frase de Heron Felix da Silva, o ganhador que receberá uma assinatura anual de CartaCapital:

“Voto na Dilma convencido por minha diarista, que disse: ‘… aí o Lula disse pra votar nela e eu vou votar, porque antes eu corria atrás de patroa, hoje elas é que me procuram; antes eu comia o que dava, hoje eu chego no supermercado e escolho a carne que eu quero comprar. Então, se ela vai fazer igual, é claro que eu vou votar nela.’”

Parabéns Heron Felix da Silva

NOTA: O pedagiota Serra é a maior mala das paróquia. Ninguém passa perto do cara. O PSDB implodiu!

Marcos Campos disse...

É Rafa, agora que a coisa já foi feita, torço pra que ela faça coisas boas pro País e pro povo...vamos ver...
Abraço!

Andrew Magalhães M. Santiago disse...

Paulista vota em paulista. Serra pode ter sido bom para seu estado e, por isso, é até óbvio que a maioria do estado vote nele. Mas aqui em Minas Gerais, mesmo com o apoio de Aécio - que no fundo ADOROU a derrota do hipocondríaco de coração leve e que não tem essa influência toda como dizem - não obteve vitória. Agora, me respondam: como mais de 54 milhões de brasileiros deixariam de votar numa candidata que dará continuidade ao governo Lula para votar num tal de Serra? Serra foi deputado, prefeito, governador, ministro. Lula foi metalúrgico e líder sindical e está entre os melhores presidentes que este país já teve. FHC, que é sociólogo e tem pós-graduação no exterior, não fez nem um décimo do que Lula fez. Criou apenas 1 UNIVERSIDADE EM 8 ANOS.Isso era esperado, afinal de contas ela já tinha aprendido "tudo", para que ensinar para o restante? Nem o Plano Real ele fez. Itamar, mineiro de Juiz de Fora, é quem lançou o plano. Com relação a Marina Silva, ela é uma boa política, mas não tem peso nem musculatura para ser presidente do país. Provavelmente nunca será. O objetivo dela foi mais aparecer e se tornar conhecida para alçar voos mais altos. Ainda bem que a maioria não deixou que o erro de alguns prejudicassem o futuro de milhares. Serra nem Marina eram a melhor escolha. Isso é fato! E se o PSDB quiser ser o partido da situação terá que fazer uma reestruturação completa, uma ampla renovação de suas propostas e objetivos. O povo não é ingênuo como 20 anos atrás e o PT já percebeu isso. So permanecerá no poder o partido que mostrar resultados.

LuhRick disse...

Concordo plenamente com vc.
Sempre fui Serra e estava com ele desde o 1º turno. Infelizmente nao foi dessa vez (novamente).
Mas cocmo vc disse, o nos resta é torcer pra Dilma agora!...

Raphael Medeiros disse...

OooÔ Não falem da Dilma assim,
conheço ela, sei aonde ela mora, moro próximo dela!
hehehehehe.

Brincadeiras a parte,
foi o digníssimo Lula que elegeu a primeira presidente mulher do Brasil!

Diuân Feltrin disse...

Com Lula, milhares de brasileiros saíram das margens da miséria. O Brasil precisa continuar mudando. Tenho certeza que Dilma cuidará da nação tão bem quanto o antecessor. Votei em Dilma nos dois turnos e me sinto orgulhoso de ter eleito a primeira mulher presidente do Brasil! Chega de neoliberalismo (representado muito bem pelo PSDB).

danistill disse...

Eu votei na Dilma. Não acho que ela seja um fantoche do Lula. Pelo contrário, se der continuidade aos trabalhos sociais que o Lula fez está ótimo. A primeira mulher presidente do Brasil. Tomará que ela tome as decisões certas em seu governo.