Envie uma carta à Dilma

Movimento popular vai levar carta de brasileiros à presidente eleita

Se você estivesse frente a frente com Dilma Rousseff (PT), o que pediria para ela melhorar na qualidade de vida dos brasileiros? Pensando nessa pergunta, um movimento popular decidiu criar um site para saber quais as principais reivindicações e desejos dos internautas.

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) entre os dias 15 e 18 de outubro. Questionamento semelhante foi feito com 2002 pessoas em 140 municípios. O resultado revela que a grande preocupação dos brasileiros é com o emprego.

CARTA ABERTA

A proposta agora é que os pedidos das duas pesquisas sejam entregues a presidente eleita no dia
1º de janeiro, data marcada para a posse. O objetivo é que os dados das consultas, por retratar as reais necessidades da população, possam contribuir com o planejamento das ações sociais da futura presidente.

O documento intitulado "Carta de um brasileiro", será entregue pelo professor universitário de comunicação social, Backer Ribeiro Fernandes, idealizador deste projeto.
Para que as pessoas possam se manifestar pessoalmente, o professor partirá a pé de São Paulo, no dia 21 de novembro, em direção a Brasília. Ao todo, serão 40 dias de caminhada.

Portanto, ainda dá tempo de você, leitor, deixar o seu recado para Dilma. Basta acessar o site Carta de um brasileiro e escrever a sua carta. Todos os pedidos postados ficarão disponíveis para consulta na página.

Visite o site www.cartadeumbrasileiro.com.br e saiba mais sobre o projeto

1 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Diuân Feltrin disse...

Ótima iniciativa que expressa o verdadeiro significado da palavra DEMOCRACIA! Confio muito na primeira presidentA (ênfase no A) do Brasil!