No ritmo do Waka Waka

Show de abertura da Copa do Mundo da África


19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África, teve início nesta quinta-feira (11), com uma grande festa de abertura. E como não poderia ser diferente, o Orlando Stadium, no distrito de Soweto, ficou pequeno para os sul-africanos demonstrarem o que sabem fazer de melhor: transmitir muita alegria por meio da dança.

No show de três horas de duração, que reuniu astros da música nacional e internacional, o destaque foi a colombiana Shakira que, com muito rebolado, encerrou a cerimônia com uma das músicas oficiais da Copa “Waka Waka (This Time For África)”.

Com a participação do grupo sul-africano Freshlyground, a cantora contagiou o mundo com o single que traz no refrão, frases de incentivo em dialeto africano:



Tsamina mina eh, eh
Waka waka eh, eh
Tsamina mina zangalewa




  • Veja o vídeo do single Waka Waka na abertura da Copa do Mundo:


  • Assista agora o videoclipe oficial com a tradução da música. O clipe mostra a coreografia de Shakira, que remete a danças das tribos africanas, e ainda traz imagens de jogadores em momentos históricos das Copas.


6 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Caio Lima disse...

Shakira é foda! África do Sul é foda!
Aliás, para eles, essa Copa do Mundo está sendo muito mais do que partidas de futebol. Está sendo o momento para eles resgatarem (ou criarem) a auto-estima enquanto africanos. Lindo demais =)

faloo rafa

will =D disse...

A abertura da copa foi extremamente maravilhosa, esperamos que nossa seleção também tenha um ótimo desempenho.É esperar e torcer. Ótima matéria...

railer disse...

perdi a abertura...

FOXX disse...

achei o showzinho meio xoxo, não sei se foi o Galvão que atrapalhou...

M. Paulo disse...

Rafa adorei o poste, a rainha Shakira sempre consegue prender o público com sua voz e seu rebolado, uma escolha ótima para o show.
Eu mesmo não paro de ouvir o Waka wAKA dela!

abraços e ótimo texto!

Marcella Leal disse...

Tô simplesmente apaixonada pelo ritmo da Africa, por essa musica e por todas as outras, um lugar que vai se sobressair agora, esperamos.

Beijos