De bem com a saúde

Na manhã desta terça-feira (18), aproveitando a Campanha da Saúde realizada na 2ª Sipat (Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho) do UniToledo, aferi minha pressão e medi a taxa de glicemia no sangue. Além disso, os profissionais da saúde me pesaram e mediram minha altura para calcuar o IMC (Índice de Massa Corpórea).

E o resultado foi positivo: pressão (13 x 9) e glicemia (73 mg/dl). Estou pesando 64,9 kg e medindo 1,77 cm (surpresa pra mim, pois até hoje não sabia corretamente o meu tamanho, risos), o que corresponde ao IMC de 20,7. Portanto, minha saúde está dentro da normalidade.

Aproveito então para deixar um recado. É importante sabermos ao menos essas informações, pois devido a correria do dia a dia, mal separamos um tempo para ir ao médico e fazer uma checagem. Então se você tiver uma oportunidade, seja em campanhas realizadas na faculdade, no serviço ou pela prefeitura de sua cidade, não perca tempo e faça os testes. Não podemos brincar com a nossa saúde heim!


5 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

@philipsouza disse...

Concordo com vc, não podemos deixar de fazer esses exames não. Qualquer dsturbio neles podem foder com a nossa vida.

abraçao

Ausência Instável disse...

Opaaaa, isso é essencial sempre!!!!


Bom, fico feliz q esteja bem!!!

E outras coisas já sabe né?
Bom, adorei ver as fotinhas rsrs!!


um beijao!

railer disse...

saúde em 1o lugar!

Gilson disse...

Rafa, bem comportadinho no exame heim. Eu já tive esse IMC idênctico ao teu, meço 1,77 e pesava 65, agora não mais, um pouco de massa muscular a mais ou que sabe massa gordurar...rs.rs...

Você está ótimo em todos os sentidos.

Abs

Gui... disse...

Grande Rafa, ajudando a sociedade a se sensibilizar para cuidar da saúde. Parabéns! Inclusive tenho que ver a minha, tive uma recaída esses dias, isso é falta de ir ao médico para fazer os exames de rotina. ¬¬'

Grande abraço!

Guilherme Augusto ;]