Casal Nardoni: JUSTIÇA ou INJUSTIÇA?

Os brasileiros, sem dúvidas, acompanharam desde a última segunda-feira, dia 22, o jugalmento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jabotá, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni, morta aos 5 anos de idade, ao ser jogada pela janela do 6º andar do edíficio London, em 2008.

O casal era acusado por homicídio triplamente qualificado, pois dificultaram a defesa da vítima, por usarem meio cruel - asfixia - , e terem cometido um crime para encobrir outro. O júri do ano, como foi considerado pelos criminalistas, causou comoção na multidão que aguardava o pronunciamento do juiz Maurício Fossen.


Parecido como uma "final de copa do mundo", a condenação foi comemorada com fogos de artifícios pelos populares que "acamparam" desde o início do julgamento em frente ao Fórum de Santana, zona norte de São Paulo, movidos pelo sentimento de impunidade e clamor pela justiça.

Todas as provas remetiam a autoria do crime, que chocou o Brasil, aos Nardonis. Depois de quase dois anos, o terceiro elemento que estaria dentro do apartamento e que seria o culpado pela morte da menina nunca foi encontrado. Sábia decisão dos jurados.

E você concorda com a condenação do pai e de Ana Jatobá? Foi uma JUSTIÇA ou INJUSTIÇA? Dê sua opinião.

18 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

@philipsouza disse...

Essa condenação foi muito bem recebida..e que eles ficam por la..apesar que a justiça do Brasil retroagem e sabemos que nunca vao arcar com isso tudo..senao iam morrer presos....

abraço

Gui Müller disse...

Enfim a justiça cumpriu com a sua obrigação.
Demorou, mas não falhou.
Este foi um caso que me tinha me deixado extremamente desacreditado na justiça do Brasil e besta com a capacidade de crueldade que o ser humano pode ter.
Estou satisfeito e feliz.
Tudo bem que dois anos depois, mas estou! :)

gabriel disse...

Foi JUSTIÇA, porém fiquei inconformado em ser somente 31 anos pra ele, e 26 pra ela! Mas tudo bem, tomara que eles reflitam bastante o que eles fizeram, porque fefletir, é o que eles mais vão fazer na cadeia! KKK

Caroline. disse...

JUSTIÇA \o/ e pra mim 31 anos foi pouco, nessas horas que eu acho que deveria ter pena de morte no Brasil.
Beijos =*

Jéssica Trabuco disse...

Eu achei uma JUSTIÇA eles serem condenados.. acho que as provas deixam claro que foram eles SIM os responsáveis pela morte da pequena Isabella.
Fico feliz de ver que a justiçã foi justa dessa vez.

Blog do Mateus disse...

Acredito que foi JUSTO. Poderia ser bem maior na minha opinião... Mas fiquei contente em saber que ao menos alguns anos ele passa na cadeia.

GM disse...

Rafael

A Justiça aconteceu, que maravilha. Embora tuda a condenação é pouca para que mata uma criança, principalmente uma filha. Boa idéia postar sobre isso.

Abs

Gilson

PS: Não deixe de me seguir lá no Momentos Compartilhados que estou reconstruindo, perdi o antigo.

[Farelos e Sílabas] disse...

===

Não falo de Justiça – porque não entendo assim – sob o ponto de vista da vingança, e sim da resposta social que damos a algo que nos choca. A pena tem seu valor social, não apenas para repreender mas também para aplacar a indignação a que fomos impostos. E é nesse sentido que o júri [- uma mostra da voz de toda a sociedade -], entendeu, cumprindo seu dever – o de todos nós ali representados naqueles homens e mulheres “do povo”.

Sim, fez-se Justiça!

A reflexão vale para todos nós, mas obviamente para eles em primeiro plano. Eles são os algozes. Nós, as vítimas. Isabella, o nome de nossa perplexidade, dor, tristeza e agora, "satisfação social".

Tudo isto, porém, uma lição inesquecível com alto preço pago...

===

Gilson disse...

Não tinha lido a pergunta final. Foi justiça com certeza.

Abs

Erica Ferro disse...

"Eu não acredito nas pessoas, eu acredito nas evidências. Pessoas mentem, evidências não!" (Francisco Cembranelli)

Diante disso, as evidências parecem ter sido muito claras e acusadoras.

Sem mais, acho que a justiça foi feita.

Caio Lima disse...

as provas que foram apresrntadas para absolve-los eram muito fracas.

Justiça foi feita sim

isso serve de lição para o próximo otário (a) que tiver a brilhante ideia de matar alguém.

nardoni e jatobá tiveram o que merecem! #fato

fui

Ben Oliveira disse...

Odeio esse sensacionalismo em cima deste caso, diversos casos parecidos acontecem diariamente pelo mundo todo e ninguém dá tanta ênfase assim.
Aliás, um escândalo que estourou sobre um padre que abusou de vários meninos surdos e a igreja encobriu o caso, acho que é mais importante.
Acredito que a justiça foi feita sim.

R@mon_Vitor disse...

Sinceramente, não tenho dúvidas sobre a culpa. Não engulo um pai que ao invés de entrar em estado de choque se preocupou muito mais em se isentar de uma culpa bastante clara nos laudos parcamente acusados pela defesa e pela série de "especialistas" curtindo seus 15 minutos de fama, na mídia essa semana.

Interessant seu espaço, voltarei e breve.

Diuân Feltrin disse...

Todo este sensacionalismo revela a animosidade latente em cada ser humano...

Flavia disse...

Oi Rafael, tudo bem?
Pesquisando no Google um problema, vim parar no seu blog.
Vc postou uma dúvida, essa aqui:

"No painel do blog, onde aparece as ultimas atualizações dos blogs amigos, o meu aparece o seguinte: postado por noreply@blogger.com (Rafael Lopes) em Blog do Rafa Lopes – 7 minutos atrás. Pq agora aparece este noreply@blogger.com?"

Tô passando pela mesma situação!!!
Como vi q ninguém respondeu sua dúvida vim falar diretamente com vc.
O q vc fez pra resolver isso? Me ajuda!
Pode responder aqui mesmo ou no meu blog. Ou por email: necurat@gmail.com

Muito obrigada!!

Flavia disse...

O ícone do final das páginas seriam os números de paginas ao invés de "postagens mais antigas" ?
Se for é nesse site: http://bloggerplugins.org/installers/bloggerpagenavi.html

Qual o código pra mudar o ícone do blog na barra de endereços? Pode ser .gif ou só .ico e .png? Pq esses últimos não consigo hospedar no ImageShack :/

Se lembrar como resolver aquele 1º problema me fala, ok?
Tô te seguindo tbm. Obrigada!

Guy Franco disse...

Ah, só tenho vergonha mesmo das pessoas que estavam lá na frente do forum.

Will Monteiro disse...

Sinceramente eu teria condenado apenas o pai da menina. Quem pode afirmar que foi a madrasta que esganou a garota se nem uma pericia bem feita foi realizada? Eu a absorvia atraves do "In dubio pro reo". Mas isso é uma opnião pessoal. Eles já foram para o tribunal condenados pela mídia. Então não havia duvida do resultado daquele tribunal. Fizeram do fim triste daquela garota uma novela. Não axei isto correto.