Rio 2016

O COI (Comite Olímpico Internacional) vai divulgar na próxima sexta-feira, dia 2, em Copenhague (Dinamarca), a cidade sede das Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2016. E o Rio de Janeiro é a forte candidata ao lado de Chicago. Estão na disputa também Tóquio e Madri. Pela primeira vez na história, uma cidade da América do Sul tem chances reais de ser a escolhida para sediar os jogos olímpicos.

E neste dia, a capital fluminense vai parar. Além de ser ponto facultativo na cidade, uma mega estrutura está sendo montado na praia de Copacabana, zona sul do Rio, para receber os shows de Lulu Santos e Revelação. A festa começa às 10h. O público que estiver na praia poderá acompanhar a decisão, prevista para começar às 13h, nos telões que serão instalados.

E uma bela estrutura está sendo preparado para receber os jogos olimpícos, aproveitando-se toda as instalações dos jogos pan-americanos. Bom, pelo menos no vídeo que será apresentado aos membros do comitê ficou demais. Veja:


Bom, vamos torcer para o evento seja realizado mesmo aqui no Brasil. Nossa, vou querer ir, certeza. Mas eu pergunto: O Rio de Janeiro é realmente uma cidade forte para sediar as Olimpíadas de 2016? Deixe sua opinião nos comentários.

14 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Ricardo Martins disse...

Torço para que seja no Rio mesmo, assim muitos brasileiros fãs de esporte terão acesso a nata esportiva mundial!!!!!
ABRAÇO

@philipsouza disse...

Hahahha to fazendo ate campanha pelo twitter...e vai ganhar...hahaha

abraços

Gilson disse...

Rafael

Um post inteligente e completo. Vai ser bom sim,´significa o exemplo ao jovem de como é bom praticar esporte, significa a entrada de dinheiro de fora para ser investido na cidade, significa maior divulgação de nossa cidade como ponto turístico e melhorias que serão implantadas e atenderão o dia a dia do carioca.

Leandro ૪ disse...

Se é forte o bastante eu não sei, mas acho que não. O brasil precisa de muitas melhoras internas ainda, e eu acho que ao inves de eles quererem fazer estes eventos, eles deveriam preocupar com os problemas que aflingem nossa população, e depois fazer tais eventos. Flw, vlw pela visita e to seguindo!

Caio Abreu disse...

Queria que o Rio ganhasse sim. To torcendo, quero cobrir as Olimpiadas de 2016 hehehe.

Apesar de torcer pelo Rio, acho que a cidade nao está preparada pra tanto devido aos enormes problemas que estamos habituados em ver diariamente.

Enquanto essa guerra civil existir no Rio, fica dificl

Jay e Alê disse...

Gostei do post, da propaganda positiva e tals. Acho que vai ser bom sim. Toamara que o Rio seja escolhido. Mas tem muita coisa pra ser feito. E nossos políticos precisam cuidar mais de coisas mais importantes pra população.
MAs estamos na torcida! Viva o Rio.

Jay e Alê disse...

Acho que vai ser bom sim. Mas tem muita coisa pra ser feito. Os nossos políticos precisam se preocupar com muitas coisas mais importantes pra população também e espero que eles tomem consciência disso... Mas estamos na torcida. Viva o Rio...
Parabéns pelo post e pela propaganda.....kkkk
Vc sumiu do msn tb néh oh!!! xD \o/

Lívia disse...

Putz! Vamos ficar na torcida! Mas infelizmente acho que ainda não vai ser dessa vez...tomara que eu esteja completamente errada!

Erica Ferro disse...

O vídeo ficou EMOCIONANTE!
Me arrepiei.
Bem, o Brasil, sinceramente, não pode ser considerado uma potência olímpica, mas paraolímpica, com certeza, é. Pena que as pessoas só veem esse tipo de competição como um meio de superação. Superação há em todos os esportes, olímpicos ou paraolímpicos.
Eu, como atleta paraolímpica, ficarei honradíssima de participar das paraolimpíadas de 2016.
O Brasil e o mundo verão o que dá certo, de verdade, nesse país!
Esporte paraolímpico: coisa que os brasileiros deveriam conhecer e dar o devido valor.

Tô torcendo pelo Rio 2016!

Beijo.

HSLO disse...

Estou na torcida...Rio, Rio, Rio...



abraços


Hugo

railer disse...

torço pelo rio, mas o lance desse show vai deixar a cidade um caos.

Bruno Maon disse...

Disputando com Chicago fica difícil saber. Claro que todos os brasileiros devem estar na torcida pra que o Rio seja escolhido, mas com tantos problemas sociais...
Apesar que, se não tiver Rio 2016, não podemos esquecer que tem Copa em 2014 ;)
Já está excelente :) Mas é isso aí, fica a minha torcida pro Rio, mesmo sabendo que Chicago é uma p*** cidade!

Pedro Antônio disse...

Ei, Rafa!! Beleza, amigão?!

Belo post!

Estou por aqui, sim! O seu blog é muito bom! Desculpe-me pela falta de comentários. É uma correria só esta vida da gente! HAHAHAHAHAHAHÁ!

Tomara que o Rio vença essa parada! É uma cidade linda com um povo maravilhoso e alegre! Mas é preciso cuidar bem do nosso dinheiro e não sair gastando uma fortuna com publicidade, superfaturando obras... enquanto uma enorme parcela da sociedade vive na miséria!

Um abração!

Até!

Te espero na torre. Sempre.

Pedro Antônio

Caio LM disse...

aeeeeeeeeeeeee
Rio ganhou!

em 2016 eu estarei lá!

e boto fé nesse evento, pois o Brasil já provou que é capaz ao realizar os Jogos Pan Americanos.
abraço