Frases do MSN

A escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2016 não foi mesmo unânime. Para muitos será uma grande oportunidade de crescimento econômico para o Brasil, para outros, será um gasto exorbitante para construir toda a infraestrutura necessária que o COI (Comitê Olimpíco Internacional) exige, ainda mais por tantos impostos que a sociedade já paga e também por ser um grande investimento que poderia ser revertido em educação e saúde.

O fato é que me emocionei muito quando o presidente do COI disse: "E a cidade escolhida é, Rio de Janeiro". E torci sim pelo Brasil, parabéns pelo trabalho do Lula e demais autoridades do esporte. Abaixo duas frases de msn, contraditórias nas opiniões.




20 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Bruno Fernandes disse...

"No fundo no fundo" todo brasileiro estava torcendo pelo Rio, porque foi não só uma conquista dos cariocas, como também uma conquista para toda a nação. Afinal de contas é a primeira vez que as Olimpíadas serão realizadas em território brasileiro. Mas não dá pra esquecer que infelizmente o Brasil é o país da corrupção, e certamente não vai faltar super-faturamentos nessas obras. De qualquer modo, que o país vai melhorar depois das Olimpíadas e da Copa (em 2014), isso não restam dúvidas. Agora é torcer pra que a cidade consiga realmente se estruturar de acordo com as exigências e que mesmo depois das Olimpíadas saiba desfrutar das vantagens que o evento irá proporcionar.

Ótimo post Rafa ;D

Ricardo Martins disse...

Com certeza, os que não gostam da ideia ou não torcia para o Rio, pode ver que em 2016 estarão adorando o acontecimento mundial em nosso país!!!

E bom fds também!
ABRAÇO

Léo Ribeiro disse...

Essa é a grande divercidade que o nosso país tem de opiniões, e tudo tem seus dois lados da moeda, esperamos que dê tudo certo!MAS, a miséria continua!
Parabéns pelo post Rafa.
Abraços!

Erica Ferro disse...

É, né? Cada um com sua opinião e tal.
Já eu fiquei feliz pela oportunidade (acho que fiquei mais feliz ainda por ser nadadora paraolímpica e sonho estar nas paraolimpíadas de 2016), pela chance que o Brasil está tendo. Sem dúvida, é algo histórico. Vejo, sim, com um meio de o Brasil evoluir e crescer.
As pessoas sempre reclamarão do governo, pois, por mais que se faça, sempre fica algo por fazer.
Enfim, somos uma eterna contradição! :D
Isso que é bom e engraçado. ^^

Beijo.

Cocada.g disse...

Com certeza devemos ficar felizes pelo Brasil, por mais esta conquista! Isso representa uma grande oportunidade para que o mundo todo veja o Brasil e também a própria américa do sul como regiões de extrema oportunidade e desenvolvimento...
Eu sei que aliado a tudo isso teremos que investir rios e fundos em infraestrutura e segurança, e isto apenas no Rio de Janeiro!! Mas os benefícios posteriores deveram vir para o país inteiro! Muitos empregos vão ser gerados e a economia interna do país vai ganhar muito com isso!
Apesar de não ser tão nacionalista assim, eu torci sim pelo Brasil!!

abraços!

Caio LM disse...

Se tudo isso for levado à sério, as Olimpíadas e a Copa do Mundo podem deixar uma boa herança para o Brasil.
Mas é importante e necessário que nós, o povo, fiquemos de olho em tudo o que for feito com nosso dinheiro.

abraço Rafael e bom fim de semana

Pedro Antônio disse...

E o Rio venceu, hein, Rafa!

Estou muito feliz!

Um abração!

Pedro Antônio
A TORRE MÁGICA

Tiago P. disse...

Então cara, falei de Birigui pq os artistas sempre fazem exigencias malucas. E como Birigui está relativamente longe daqui, então usei o nome da cidade. Mas nem sei se tem Americanas aí.

Jay e Alê disse...

O Brasil merece! E vai fazer bonito. Amigo, vc curte selar seu blog? Se, sim, tem um selo no Ká Entre Nós pra vc. Mesmo que não passa lá e confere é o selo >>VC surpreendeu<< e no No.14 está escrito pq.
Abraço e bom domingo.

Mescla de culturas disse...

Eu torci muito !!!

E tenho certeza que todas as outras nações também tiveram suas respectivas torcidas, com problemas ou não.

Tem MUITO ( infelizmente ) brasileiro ignorante, que adora reclamar, mas também não faz por onde.

GALERA,
é torcer pelas nossas conquistas
e reclamar dos nossos problemas.
SIMPLES!

abraços

Ausência Instável disse...

Caracas. BEM POLEMICO O ASSUNTO.
Bom, ei fico no meio termo do que bom e o mau.

O que se deve tentar, é aceitar as oportunidades que esta sendo dada, no outro caso ?
Fazer o QUE?

Se temos a preseverancia de mostrar que somos brasileiros e nunca desistimos, porque será agora que iremos cair?
Ao contrario, somos submitos a qualquer tentativas...

Se for será, se não, vai lá tentar.

...

Rafinha, saudade de VOCEEEE!!!!
Pow, as vezes entro no msn, e vc não está.
É tanta correria que nem mandando mensagem eu estou.
Mas não esqueço de ti.
A gente em breve se encontra.

Te adoro VIUUUU???

Abraçãoooo ENORME!!!!

@philipsouza disse...

O Rafa..olha tmb gostei demais do país ter levado a melhor...nosso país primeiro sul americano nao tem preço ne???isso provoca crescimento..mas como eles tiraram o dinheiro ja q 2014 temos copa.apos as olimpiadas em tao poko tempo...acredito que ate la o Brasil ira ter mudado muito.....nos mesmos mudamos todo dia ne...certo..

abraçao

BRASIL RIO 2016...éééé´..bombando no baile...

Babih Xavier disse...

Aaah a gente merece neh
Brasil naum é só favela e marginal
a gente tem valor uaiii

Nilma Ruas disse...

Yés We Créu...kkkkkkkkkkkkk

FOXX disse...

eu não tava torcendo não
mas q bom que foi aprovado

Diuân Feltrin disse...

Contradizendo a maioria, não senti absolutamente nada com o referida escolha. Penso que o patritismo deve prezar ao bem estar de uma nação. Essas olimíadas trarão gastos... muitos e estapafúrdios gastos!
Para onde vão os investimentos que proporcionem acesso a direitos básicos à sociedade?

Denilson D'Almeida disse...

Primeiro sobre a postagem:
O investimento para o Rio sediar as Olímpiadas será de cerca de 29 bi, de onde sairá toda esta grana?
Tadinho do nosso bolso... aí vem aumento de impostos...

Segundo, adorei teu blog, postagens bem legais, assuntos interessantes e o teu banner está show de bola!
Muito bom seguir um blog do nível do seu!

Vou sempre visitar!
Abração, moço!

Cristiano Contreiras disse...

Parabens, Riooo!!!!

abraço, Rafa!

Déia disse...

O povo Brasileiro é extremamente emotivo,caloroso, afetivo e amoroso. Por um lado isso é fantástico, por outro, infelizmente o calor da emoção faz com que fechemos os olhos para situações caóticas em nome da esperança.

Claro que me emocionei com o vídeo, chorei com a escolha do Rio, como você e milhões de Brasileiros nesses últimos noticiários, mas não posso esquecer quantas lágrimas também ja derramei por outros motivos um pouco mais urgentes...favelas realmente são lindas em fotografia, mas pergunte as necessidades de quem vive num barraco...sem água encanada, esgoto e um mínimo de segurança e dignidade...

Investir mais de 21 milhões de reais para receber as olimpíadas no Rio é um dinheiro e tanto! Questiono se não temos que parar um segundo e refletir a respeito...
Ja pensou mais de 21 milhões investidos para as necessidades reais do Brasil? Ja pensou esse dinheiro direcionado para educação, moradia, geração de empregos, alimentação, fim da violência e favelas?!

Fiquei extremamente revoltada com as lágrimas do excelentíssimo Sr Presidente Lula, todos sabemos que o Brasil pouco investe em seus esportistas, estes necessitam correr atrás patrocínios privados, treinam fora do Brasil, longe de suas famílias e bancam seus treinos e suas competições justamente por não ter incentivo do Estado.

Lembro de uma atleta que treinava suas corridas descalça...lembro da Jade vendendo camisetas para adquirir grana para suas viagens, para defender com honra o nome de sua pátria amada.

Hoje vendo globo reporter, ví inúmeros ex atletas contando suas dificuldades, eles criam suas ongs e fazem seu trabalho social em busca de um futuro mais dígno às nossas crianças, mas que de 4 em quatro anos, passam por dificuldade, pois com as mudanças de governo, os incentivos são cortados. Mostrou também um jornalista que banca um garoto da favela, investe no futuro desse menino, pagando escola particular, esporte e etc.. Será que deveria ser assim?Isso não seria obrigação do nosso país?

Não quero ser vista como "azarona", chata ou qualquer outro nome que possamos dar!
Quero lembrar que obras grandiosas desviam dinheiros grandiosos, que são empregados em jatos, contas no exterior, cuecas e castelos...

Com tantas prioridades essenciais num país analfabeto e mal educado, sem futuro para muitos, acho que o que menos precisavamos era de uma olimpíada.

Tomara que eu pague minha língua, tomara que eu esteja enganada! Tomara que o povo brasileiro possa assistir as competições das olimpíadas em seu país, que os ingressos não custem um mês de salário do trabalhador...

Tomara que o acordo feito entre políticos e traficantes funcione durante a estadia de tanta gente de fora, tomara que o Brasil consiga modificar a imagem que temos lá fora, a de um país repleto de corrupção, violência, problemas sociais e morais.

Desculpem meu desabafo, mas não consigo segurar! Aquele vídeo que nos fez ganhar, infelizmente não é o Brasil que vejo em meu dia a dia!. E eu simplesmente amo o meu país e gostaria muito que ele se tornasse o melhor lugar para se viver!

Rafael Lopes disse...

:: Déia, excelente reflexão. É justamente isso que estava querendo com este post, discussão sobre este fato. Obrigado.

:: Denilson, obrigado pela visita e pelos elogios, poxa fico muito feliz. Volte sempre.

Abraços