Pérolas do Enem

Uma redação é fundamental para qualquer candidato que presta um concurso, vestibular e até mesmo o Enem, certo? Por isso, para quem está se preparando para o Enem 2009, segue algumas pérolas cometidas na prova do ano passado e que jamais devem ser copiadas, rs. O tema da redação foi a "Preservação da Floresta Amazônica". Divirta-se.

1) "o problema da Amazônia tem uma percussão mundial.
Várias Ongs já se estalaram na floresta." (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)

2) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta."
(tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)

3) "A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu."
(e na velocidade 10!)

4) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação."
(pleonasmo é a lei)

5) "A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo."
(o verdadeiro milagre da vida)

6) "Retirada claudestina de árvores."
(caraulio)

7) "A camada de ozonel." (Chris O'Zonnell?)

8) "a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor."
(a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

9) "A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração." (para fabricar o papel que ele fica escrevendo asneiras)

10) "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises."
(gênio da matemática)

11) "A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes."
(red bull neles - dizem as árvores)

12) "Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc."
(deve ser a globalização)

13) "O que vamos deixar para nossos antecedentes?"
(dicionários)

14) "Tem que destruir os destruidores por que o destruimento destrói a floresta."
(essa me destruiu)

25 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Guilherme Bandeira disse...

Muito bom...rsrsrs...tamo junto!...rs

Guilherme Bandeira
www.olhaquemaneiro.com.br
www.twitter.com/olhaquemaneiro

Erica Ferro disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK!
Já tinha visto essas pérolas, mas não tem jeito, me acabo de rir sempre que leio, hehehe.

Beijo!

Jay e Alê disse...

Oi Rafa...
Não sei se rio ou se choro....Eu não trabalho em sala de aula, mas trabalho na área de educação... pra resumir buá, buá, buááááá'...
"Tem que destruir os destruidores por que o destruimento destrói a floresta." (essa me destruiu)
Abraço e bomfinde huahuahuahuh

Rafael Lopes disse...

É pra chorar, como pode, rss

Babih Xavier disse...

Tem animais EXTINTOS vivendo na florestaaaa
salvem nossos dinosaurooos!!!!

Clebinho disse...

Olá Rafa, a educação precisa ter mais atenção e foco por parte de todos, lamentável os erros hediondos!


Excelente final de semana a todos seguidores.

Deixa eu terminar a aula, intervalo aqui na faculdade e comentando no seu blog

Cocada.g disse...

kkkk muito engraçado isso tudo! Mas ao mesmo tempo é triste, com situações desse tipo o que podemos concluir sobre a educação desse país! É claro que também a culpa não é somente das escolas, os alunos também tem boa parcela de culpa!

Quem sabe nesse Enem a coisa não mude!

Abraços!

Lúcia Pastorello disse...

Meo Deus do céu!! Disfarça, não é com a gente, devem ser alunos daquele país do Papai Noel, sabe?!
Groenlândia!!
Certeza!! kkkkkkkkkkkkkk
Só podia ser com a gente mesmo... :(
=***

Rafael Lopes disse...

Nossa Lúcia, também acho que fica lá pelas bandas do papai noel, coelhinho da páscoa, rss.

Bjos

Rafael Lopes disse...

Ae Clebinho, valeu rapaz por comentar no intervalo das aulas, rss.

Realmente a educação precisa de mais atenção.

óTimo fds

HSLO disse...

kkkkkkkkkk...só tenho que da risadas. Trabalho com produção de texto, com alunos do 3 ano do ensino médio e vejo sempre esses erros. É triste porém, real.


abraços


Hugo

fernando disse...

é cada coisa que temos que ver não? (:

Rafael Lopes disse...

Nossa Fernando, nem se fale cara. Hei, você é de onde?? tem blog tb?? manda pra mim

Abraço

Raphael Medeiros disse...

Rafa, tudo bem querido..
de volta estouu
fique tranquilo que retornei mesmo.
- e por falar nisso, o anuncio do blog já foi feito no meu twitter..
quero recompensa, heinnn !!

ahuuhauhaa,
que tal um post sobre o twitter?
eu jah tive um mesmo sobre o orkut..
néeee.
- brincando.

Abraço.
e sempre como te falei, adoro o que vc escreve, você tem jeito mesmo para a coisa.

♥ Mαrcellα L. disse...

Como que um ser humano consegue cometer erros assim? Os professores quando viram devem ter todos suicidado (perolei no comentário...)

Beeeijos

Caco disse...

A do créu foi ótima, rsrs.

Mescla de culturas disse...

10) "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises."

HAHAHAHHA muito bom ! rs
to acompanhando ,muito legal aqui
abçss

Janaína disse...

e ainda perguntam por ai pq q o BRASIL não vai pra frente!
a base de tudo esta perdida! educação deveria ser prioridade!

rio muito com essas perolas...
mas é um riso triste, de vergonha por fazer parte de uma nação tão mal educada.

viu? to comentandooo!! saksokoas

Ayne Regina Gonçalves Salviano disse...

Como professora de redação para o Ensino Médio e cursinhos preparatórios para o vestibular por quase 20 anos, só eu sei o que passei. Ainda bem que esta fase terminou (rsrs)

Caio LM disse...

ashuashuhuas
já escrevi sobre isso tbm lá no Furo
é hilário, uma pior do q a outra kkk
A do créu é a pior neh hehe


Créu créu créu

Rafael Lopes disse...

:: Caio, créuuuu em todo mundo, rss.

:: Ayne, imagino mesmo o sofrimento de um professor ao pegar uma prova e ler um absurdos desses.

Abraço

Rafa Cullen disse...

KKKKKKK³³ rialtoo! a melhor foi a dos animais extintos... um animal que deveria ser extinto eh o que escreveu isso, fato =]
tô seguindo ^^
beijinhos ;*

Bruno Maon disse...

10) "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises." (gênio da matemática)

Essa foi pra acabar...
rsrsrsrsrsrsrsrs

Marcela Lima disse...

huahuahua...muito engraçado essas pérolas do Enem, depois as pessoas não tem imaginação fértil neh?! Sou sua seguidora agora!
Abraços até mais ;D

Eduardo disse...

ahuhuahauhuahua
E de morrer de rir...
Tomo muito cuidado nas redações de vestibulares e do enem pra num fazer isso e virar chacota...
ahuauhahua