Jornalista da Folha abre a Secomt 2009

A abertura oficial da nona edição da Secomt (Semana de Comunicação Toledo), que ocorreu nesta quarta-feira (16), contou com a palestra da jornalista Denyse Godoy, atualmente repórter do caderno Dinheiro da Folha de S. Paulo. O tema escolhido este ano foi o "Jornalismo Internacional".

Com a abordagem do tema "No centro do mundo: relatos de uma jovem correspondente", Denyse relatou suas experiências na área jornalística, dando ênfase nos trabalhos realizados como correspondente do jornal em Nova York, em 2007. "Essa oportunidade foi única. Com certeza foi um aprendizado de cinco anos em apenas um", disse.

Além de contar dos desafios, como apurar a notícia estando num país desconhecido, a distância da família, a jornalista citou algumas das matérias publicadas na Folha durante este períodos e outros trabalhos que já realizou como freelancer. Para Denyse, os jornalistas devem ser multimídias, ou seja, cobrir diversos assuntos do cotidiano e não apenas focar numa editoria.

Denyse Godoy já foi repórter de Economia da Folha Online, repórter da revista Caras e do Valor Econômico. É formada em Jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo), tem especialização em Economia pela USP e é aluna de especialização em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A programação e tudo que acontece na Secomt 2009 pode ser vista no blog criado especialmente para o evento. O encerramento da semana, na próxima sexta-feira, será com a palestra do jornalista Hermano Henning (STB).

22 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Gabriel Von Borell disse...

Deve ter sido bem legal ! Na minha faculdade também tinha a Semana todos os anos e eu adorava . São experiencias que só enriquecem o nosso conhecimento .

Abraços .

Rafael Lopes disse...

Verdade Gabriel, são troca de experiências com profissionais que só tem a somar para a nossa profissão.

Você se formou quando? Abraço

Caio LM disse...

bem legais esses eventos em faculdades com gente importante. Nessa semana o geógrafo Aziz Ab' Saber veio dar uma palestra aqui =P

Diuân Feltrin disse...

Além de ser uma superprofissional, Denyse é um exemplo de humildade! Mulher intelegente, sagaz e divertida! Quero ser igual ela quando eu crescer! rsrsr
A Secomt está sendo um sucesso!!!

Rafael Lopes disse...

Nossa Caio, demais. Um super palestrante.

O bom que proporciona conhecimento além do que aprendemos nas aulas. Experiências.

Abraço

Cristiano disse...

Experiência super gratificante, hein Rafa?

abraço, sumido!

Cristiano Contreiras disse...

Deve ter sido gratificante! Abraço, sumido!

Rafael Lopes disse...

Nossa Cristiano, demais cara.

Poxa, desculpa o sumiço, vida uma loucura, rss

Valdeir Almeida disse...

Rafael,

Deve ter sido uma honra pra você, né? Sobretudo a importância que ela tem no meio jornalístico.

Abraços, boa sexta e bom final de semana.

(Você sumiu, héin? Nunca mais visitou meu blog".

Caio Abreu disse...

Como te disse no msn, saudades da minha epoca de facul em que eu vivia nesses seminarios, congressos de jornalismo hehehe

bom finde

abraços

Marcela ツ disse...

Nooossa Rafa, que blog legal!
Peço desculpas por não vir conhecer antes! Você está de parabéns pelo espaço.
Muito boa essa matéria. Uma pena eu ter perdido a abertura da SECOMT...
Vou te seguir aqui também!
Beijo

Jay e Alê disse...

HUmmm deve realmente ter sido o máximo néh? pra não sair do clichè.
E aparecer na foto poooode! Faz parte! Valeu pelo passeio lá no Ká Entre Nós!
bom findes!
Alê

adenilson disse...

pra nós da area d comunicação
imperdivel a matéria e as informações do post e de todo blog *-*
abraço.
ótimo Fds.
se cuida.
e se alguem te parar na rua
querendo q vc siga jesus...
apenas diga Hoje não..nem tenho twitter *-*

railer disse...

aproveita! esses eventos são ótimos!

Erica Ferro disse...

Rafael!
Fiquei muito feliz com sua visita lá no meu blog.
Um estudante de jornalismo seguindo meu blog! Ah, isso é lindo. :D

Teu blog é muito interessante, notícias e entretenimento - bem mais rico em variadades de temas do que o meu, reconheço. :P
Ah, mas, olha, já tinha passado aqui uma vez ou duas, mas não tinha comentado, não sei porque.
Mas hoje eu tô comentando, hehe.

Vou te seguir também.
Teu blog vale a pena ser seguido (e fielmente)!

Grande abraço.

Lúcia Pastorello disse...

ADOREI a reportagem e o estilo do seu blog. Quisera eu que o meu fosse tão chique!!
Estou te seguindo, aqui e no twitter!!
Fica com Deus, bjos!!

Rafael Lopes disse...

Olha, você tem um blog tb. Que legal.

Vou passar por lá

bjos

Clebinho disse...

Um profissional desse gabarito é interessante para a troca de experiência e informação com alunos e professores de diversas áreas, até mesmo porque hoje tudo está muito relacionado, o pessoal da tecnologia (onde estou de abelhudo rs) presta serviços e negócios para sistemas distintos, envolvendo administração, contabilidade, arte visual, enfim tudo que se possa imaginar!

Parabéns Denyse pelos relatos e humildade com os acadêmicos e a você Rafa pela informação nesse espaço bem construído e cheio de variedades.

Babih Xavier disse...

Eu jah pensei em ser jornalista
agora quero ser veterinária xd

Jay e Alê disse...

Rafa,

Tem um selinho no nosso blog pra vc.
Passa lá pra pegar.
Abraço e boa semana.

Gilson disse...

Excelente matéria Rafa, segue assim sem parar de cobrir o que pode, essa experiência não sõ como participante, mas também escrevendo sobre o assunto vai te dando amplitude e visão na sua carreira.

Parabéns sumido

g.a.c.s:. disse...

Ahn, deve ter sido bacana a troca de experiencias, eu tive um encontro da abrp na minha facul, foi bacana tbm -D

comenta no meu blog, depois, ok?