Araçatubense faz sucesso no Youtube


Dentre as novas tecnologias da web 2.0, o Youtube tem atraído a atenção dos internautas pela facilidade de interação com a ferramenta, produzindo vídeos e postando conteúdos para que o mundo todo possa ver com apenas um click.

Quem não se recorda de Susan Boyle, uma estrela do reality show “Britain's Got Talent” ou da cantora Vanusa, que cometeu a maior gafe ao cantar estrofes erradas do Hino Nacional Brasileiro? Ao mesmo tempo que o canal pode transformar uma pessoa anônima em uma grande estrela, o Youtube também tem o poder de acabar com a carreira de um artista em minutos.

Mas não foi isso que ocorreu com a estudante de Direito do Centro Universitário Toledo Lúcia Pastorello, 21 anos, de Araçatuba. Com cerca de 151 vídeos publicados no Youtube e 492 pessoas inscritas, ela tem se destacado nas “telinhas do computador” pela criatividade em produzir e editar conteúdos dos mais diversificados.

Em entrevista realizada na última quarta-feira (1º) na aula de Jornalismo Online e Novas Tecnologias, a artista da web falou sobre seu meteórico sucesso aos alunos do 6º semestre do curso de Jornalismo.

Lúcia conta que as postagens começaram em 2007 como uma brincadeira. O espaço foi ganhando mais visitantes na medida em que novos vídeos caseiros eram gravados e publicados na internet. “Não existe um rotina. Produzo vídeos quando estou triste ou quando vejo alguma novidade no Youtube que acho legal e tento copiar”, revela.


Autodenominada como uma menina muito tímida, ela acredita que as performances é uma forma usada para extravasar e mostrar uma desenvoltura completamente diferente de sua realidade. “Meu comportamento fora da câmera é totalmente diferente. Como minha timidez atrapalha muito, tenho usado os vídeos como uma terapia. Isso tem me ajudado muito a ficar mais desinibida”, pondera.

De acordo com a acadêmica, o principal objetivo do seu trabalho é transmitir uma mensagem por meio dos vídeos que são postados. “Aproveite seu dia. Seja louco. Faça coisas que você nunca fez, são as mensagens que procuro passar para aqueles que entram no meu perfil”, disse.

Ao acessar a página do Youtube da estudante é possível encontrar vídeos dela fazendo covers ou dublando grandes artistas sempre bem caracterizada; dançando vários estilos musicais; tocando o inseparável violão e imitando aves como o papagaio e até mesmo o Pickachu do desenho Pokémon. Esse último já teve mais de 213 mil acessos, recebendo visitas tanto do Brasil como do mundo inteiro. Para acessar o canal, basta digitar www.youtube.com/lucirello.

Sem pretensão alguma em seguir a carreira artística, a intenção dela é se formar e prestar concurso público na área do Direito. Claro, sempre conciliando os estudos e a profissão sem deixar de lado a produção de vídeos.
  • Veja Lúcia dublando a música "Happy Day". Veja mais vídeos no Youtube.

(*) Texto idealizado como Atividade Avaliativa da disciplina Jornalismo Online e Novas Tecnologias ministrada por José Marcos Taveira.

12 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Carol disse...

O you tube vicia! Depois que aprendi a usar, logo no início, não conseguia ficar sem... Depois, por dificuldades técnicas, desacostumei e agora estou voltando ao vício...
Quem sabe um dia, vendo a criatividade alheia, tenho um insight e tb viro sucesso! rs
bjs

Diuân Feltrin disse...

Ela é uma figura! Adorei! Ótimo texto!

Rafael Lopes disse...

Carol, então já vai aprendendo viu, porque a guria é muito criativa, rss

Bjãooo

Cristiano Contreiras disse...

Youtube é um universo mágico quando quer, mas também existem por lá tantas "pérolas" difíceis de aceitar...rs

e só sei que realmente vicia!

Meu caro, teu blog é uma mistura de textualidade, gostei! vou ser seu seguidor, posso? abraço!

Rafael Lopes disse...

Opa Cristiano, valeu cara

Claro que pode seguir ae
volte sempre
abraço

Dário Shoüpaiwisky disse...

Happy Day
pra todos, ne?!
auahuahuah
1 abraço
Of the Moda

Ayne Regina Gonçalves Salviano disse...

Se ela está conseguindo resolvr um problema pessoal assim, que seja feliz!

Léo Ribeiro disse...

Eu sou de Rio Verde Goias, e vc?

HSLO disse...

Hum...adoro o youtube.


abração...

me linka ao seu blog


abraços

Hugo

Léo Ribeiro disse...

Vc já está add qualquer coisa meu msn é leozinrv@hotmail.com abraços!

@philipsouza disse...

so no youtube achamaos cada coisa que muitas vezes sao eesquecidos mas reais.......
isso eterniza sempre pq descobrimos grandes pessoas...

abraçao

Bruno Fernandes disse...

Muito boa a perfomance dela no vídeo! Eu não sabia que tinha araçatubense fazendo tanto sucesso no youtube!!! 213 mil acessos é muita coisa :O