Um adeus inesquecível


"Chama-lo de Rei do Pop é pouco. Ele é simplesmente o maior showman que já viveu na face da Terra". Abro o post de hoje com essa frase dita por Berry Gordy Jr., fundador da gravadora Motown, que lançou o Jackson Five no cenário musical.

O último adeus ao artista ocorreu hoje no ginásio Staples Center, em Los Angeles (EUA). Uma despedida justa à altura da grandeza de Michael Jackson. O funeral que teve início por volta das 14h30, horário de Brasília, durou mais de duas horas. Milhares de fãs lotaram o ginásio para acompanhar alguns artistas cantando e amigos expressando em depoimentos tudo que Jackson representou para o mundo.

A homenagem pública começou com um cântico gospel interpretado por um coral, que serviu de cortejo para a entrada do caixão dourado com o corpo do rei. Para a atriz Queen Latifah: "ele foi uma dádiva para todos nós". Acreditem, houve muitos momentos em que me emocionei e me segurei para não chorar. Veja agora alguns desses momentos que considero especiais.

  • A primeira cantora a subir ao palco foi Mariah Carey. Acompanhada de Trey Lorenz, cantaram "I'll be there".

  • Outra apresentação emocionante foi de Jennifer Hudson interpretando "Will You Be There". É de arrepiar.

  • John Mayer não preferiu cantar, apenas demonstrar sua homenagem solando na guitarra a música "Human Nature", do álbum Thriller.

  • O encerramento do tributo à Michael Jackson terminou com todos os artistas que participaram da homenagem no palco cantando "We Are The World", letra do rei do pop.


No final das transmissões, as luzes do estádio se apagaram e uma imagem de Michael Jackson aparece no telão com a seguinte frase:

I' m alive and I' m here foverer
Eu estou vivo e estou aqui para sempre

5 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Diuân Feltrin disse...

Vai fazer falta... muita falta...
O mundo da música perdeu um de seus maiores expoentes.

Abraços

Raphael Medeiros disse...

e seu RAFA...
jah, jah vaiii ter uma competição boa !
...

abraço.

Nilma Ruas disse...

Rafa, toda vez que ouço "We Are The World" me emociono muito. Adoro essa música, ouvi-la cantada no dia da despedida de Michael me emocionou ainda mais,chorei!

Bjão

Ál disse...

Neste exato instante estou ouvindo ao disco "Thriller"
De fato, o mundo da música perdeu não só "um dos maiores...", mas o maior expoente da música. Nenhum artista do mundo POP, por mais talentoso que seja, se iguala ao Michael!
Um pena não ter assistido ao seu funeral, a homenagem do John Mayer tocando "Human Nature" foi ótima. Adoro essa música...

GUGA´s disse...

Realmente ele fará muita flata entre nós... o jeito dele cantar, o jeito dele interpretar a musica pop se tornou uma marca registrada e aprovada pelo publico do mundo todo... eu particularmente nao era fã dele, mas tinha uma grande admiraçao pelo seu trabalho ''INCAONPARAVEL'' . e realmente ele nao tem comparaçao... sua presença fara falta aqui... ^^