Equipe UniToledo na Expô 2009

Mais uma maratona do estande UniToledo na Exposição Agropecuária de Araçatuba terminou. E tive o grande previlégio de, pela primeira vez, fazer parte da equipe que arduamente, durante 12 dias seguidos, levou informação aos leitores do site da instituição. Não se esquecendo até mesmo daqueles que montaram, decoraram e prepararam toda a programação do estande.

Foram 12 dias cansativos, mas que teve como fruto experiências novas. Já havia trabalhado uma vez em cobertura de evento. Foi na eleições municipais no ano passado, quando era estagiário da Folha da Região.

Participando da Expô e trabalhando ao lado de professores, pró-reitores e demais colaboradores aprendi muito mais. Já estou até com saudades. Na foto acima estão alguns dos personagens que fizeram com que o estande UniToledo fosse mais uma vez um sucesso.

Laboratórios
Os três laboratórios do curso de Jornalismo estiveram presentes no estande, realizando diariamente a cobertura do evento. O laboratório de rádio, coordenador por Clemerson Mendes, levou aos ouvintes da Irádio, tudo ao vivo, muita informação, entrevistas e entretenimento de tudo que ocorreu dentro do estande, além de trasmitir os shows.

Com uma parceira com a TVI-SBT, o laboratório da TV Toledo, coordenado pela professora Melissa Moura, produziu material de cinco minutos para que fosse veiculado na emissora. O último programa foi ao ar no dia 17 de julho, e contou com a presença deste blogueiro. Além disso, vários vídeos como boletins, stand-ups (resumo de notícia com a apresentação do repórter) e matérias foram gravados e divulgados no site da instituição.

Trabalhei diretamente ao lado de três pessoas que admiro muito. São excelentes profissionais que terão um futuro brilhante. Falo de Barbara Nascimento, Kauê Ferraz e Nilma Ruas. Diariamente fizemos a cobertura da programação do estande, dos shows, fotos dos visitantes e ainda tivemos a oportunidade de participar da coletiva de imprensa com os artistas. Por trás desta equipe está uma professora excelente, a jornalista Karenine Miracelly, que nos coordena e ensina muitas coisas.

Kauê Ferraz, Karenine Miracelly, Nilma Ruas, Barbara Nascimento e Rafael Lopes

Para encerrar, apresento o vídeo produzido pela TV Toledo, veiculado no dia 17, na TVI-SBT.

6 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Diuân Feltrin disse...

Só posso parabenizar você e toda a equipe pelo maravilhoso trabalho desempenhado nessa jornada! PARABÉNS!!! Acompenhei toda a EXPÔ por este espaço! Abraços

Cleber_mc disse...

Olá Rafa, meus parabéns pelo blog, ganhou mais um seguidor.

blogdozemarcos.com disse...

::: Cobrir a Expô não é fácil, amigão. Parabéns pelo trabalho!

Como já lhe disse, seu blog foi o melhor espaço da internet para cobertura dos shows. Nem o próprio site oficial da feira fez melhor.

Ayne Regina Gonçalves Salviano disse...

Parabéns pelo trabalho, que ficou muito bom!

Rafael Lopes disse...

Poxa Zé, mais uma vez obrigado pelas palavras. Fico feliz por ter dado resultados as postagens e por ter gostado.

Cansativo foi a semana, agora descansar um pouco, Abraço

Rony Von Corrêa. disse...

Ai verdade foi muito cansativo, mais foi muito bom...
ja estou com saudades.
maisvc tinha que falar mais to Radio.
rsrs