Diploma Sim!

Em tempos de guerra o melhor a se fazer é juntar o maior número de guerreiros e prepará-los para enfrentar uma batalha, certo?. Nos últimos dias isto tem se tornado uma realidade.

Jornalistas, estudantes de jornalismo e até mesmo os cidadãos tem juntado forças para protestar e se manifestar contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), principalmente a Gilmar Mendes, que na última quarta-feira decidiram derrubar a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão em Jornalismo.

Recebi por email, um abaixo-assinado que está rolando via internet. O estudante e blogueiro Hans Misfeldt, criou uma página com o objetivo de recolher o maior número de assinaturas eletrônicas possíveis de todos que estão em desacordo com a decisão do Supremo.

Em menos de dois dias, 550 pessoas já haviam assinado a lista. Acessando o site hoje (23), já somavam 840 assinaturas. Segundo Hans, o abaixo-assinado será encaminhado ao Fenaj (Federação Nacional de Jornalistas) e a ANJ (Associação Nacional de Jornais), bem como o STF, Congresso Federal, Senado Federal e o presidente da república.

Para assinar a lista basta Clicar aqui que você será redirecionado ao site.
Haverá também amanhã (24), às 18h, uma manifestação nacional pela saída de Gilmar Mendes do STF. A mobização que está sendo promovida pelo Movimento "Saia às Ruas", ocorrerá em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, simultâneamente. Uma vigília junina será promovida na praça dos três poderes, enfrente ao STF.

Bom, as manifestações podem não dar em nada. Pelo menos existem pessoas que querem fazer a diferença e lutam por seus ideais. Só pela tentiva já está valendo.

Veja também o blog "Saia Gilmar", criado para divulgação de notícias e manifestações.

6 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Hans disse...

Rafael, obrigado pela citação de meu nome em sua matéria. Muito bem estruturada e objetiva. Bem legal. O abaixo-assinado eletrônico está indo de vento e popa. Obrigado pela força e com certeza juntos chegaremos lá.

Arcanjo disse...

Rafael!
Estava lendo o seu blog. Parabéns!
Adorei a iniciativa. O Hans agradece! rsrsrs
Mais um para ajudar!!!
Eu pego no pé dele todo dia!(Vc já falou com algum deputado? E o contato no Congresso? ) rsrsrsrs...
Mas tbm ajudo.
Mandei o link do abaixo assinado para meio mundo!!

Beijo Grande

Diuân Feltrin disse...

Boa iniciativa... espero que seja eficaz...

Raphael Medeiros disse...

aeeeeeeeee, RAFA !
lutando......
muito bemmm, é isso...não sou da área
mais dou o total apoio ao fato relacionado.

Abraço!

Nilma Ruas disse...

Elogiável a atitude dele, mas acho que esse caso já está mais que encerrado.
Bjão

Lucas Tosta disse...

Diploma sim!!