Brasil espanta a zebra e conquista a Copa

Após uma virada surpreendente a seleção brasileira confirmou o favoritismo e fechou a participação na Copa das Confederações com 100% de aproveitamento, conquistando mais título da edição, ocorrida na África do Sul.

Assim, o país se torna o maior vencedor da história da competição da Fifa, deixando a França (dois títulos) para trás. O Brasil já havia vencido em 1997 e 2005.


Os torcedores presentes no estádio Ellis Park testemunhou um primeiro tempo com um Brasil em desvantagem de dois gols e sem apresentar o bom futebol que todos conhecemos. Eu mesmo não acreditava mais na seleção. Depois dos gols até desliguei a televisão e vim para net. Fiquei acompanhando online ao jogo, quando vi que o Brasil havia aberto o placar, fui correndo assistir.

E para minha surpresa, o Brasil estava beemmm melhor e conseguiu a virada em cima da zebra da Copa, os Estados Unidos, que brilhantemente eliminou a atual campeã da Eurocopa, Espanha, da competição.

O resultado de hoje é semelhante ao da enquete do Blog do Rafalopes, que fez a seguinte pergunta: QUAL É A SELEÇÃO FAVORITA PARA GANHAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES?. Dos 15 votos computados, 10 (66%) acreditavam na conquista do Brasil. Outros 4 votos ( 26%) disseram que a Espanha era a seleção favorita e apenas 1 pessoa (6%) achava que a zebra ia estar solta.

Além do campeonato, os jogadores brasileiros também tiveram suas conquistas pessoais. Destaque para o atacante Luis Fabiano que levou dois trofeus.

  • Luis Fabiano - artilheiro com cinco gols
  • Luis Fabiano - segundo melhor jogador da Copa
  • Kaká - melhor jogador da Copa
  • Brasil - melhor equipe "jogo limpo"
Assista agora os gols que levaram o Brasil a vencer os Estados Unidos por 3x2.
  • Maicon cruza da direita para Luís Fabiano. O camisa 9 domina, gira o corpo e finaliza de esquerda para fazer o primeiro gol brasileiro, ao 1 do 2º tempo.


  • Luís Fabiano faz de cabeça e empata, aos 28 do 2º tempo.


  • Mas o grande destaque mesmo foi o Lúcio que virou o jogo, após a cobrança de escanteio, aos 38 do 2º tempo. Foi bonito ver a emoção do zagueiro na comemoração do gol.


"Na terra dos africanos, o Brasil é o grande rei"

4 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Álvaro Lopes disse...

Quando não tava mto crente na seleção brasileira, olha o que eles me aprontam =P
E de virada ainda!!!
hehehe

Diuân Feltrin disse...

Não gosto de futebol... Ignoro até mesmo até mesmo a vitória brasileira... O que tal fato acrescenta a minha formação?
Parabén pelo Blog Rafa! A cada dia melhor!

Raphael Medeiros disse...

aeeee
jogo emocionante !

GUGA´s disse...

aahh fala serio eu na vdd nunca botei fé nessa seleçao hahaaha
maaaaaaaaaaaaaas vmaos ver se dessa vez eles nao façam o brasil assar vergonha hahaaha ;D