Ditongo???


Clique na imagem para ampliar

7 comentários. Deixe o seu clicando aqui!:

Raphael Medeiros disse...

Ditongo ?
isto me lembraaaa quando eu tava no ensino fundamental !
Principalmente nas PROVAS de Português.
rsrsrs.

Tah cada dia melhor o BLOG, acho que vou me tornar um SEGUIDOR...

Álvaro Lopes disse...

huahuahauahauahauahau
Ótima tirinha!!!
Ditongo, pelo que me lembro, é união de uma vogal mais uma semivogal na mesma sílaba... Bom, vogal todo mundo sabe o que é. Agora, que diabos seria uma semivogal? =S
Regras de aentuação de paroxítonas, ditongos crescentes, decrescente, hiatos, tritongos, regência, tempos verbais absurdos... Enfim, a língua portuguesa é linda =/

Anônimo disse...

Eu quis postar sobre algo assim na minha página e você me deu uma idéia. Cheers.

Anônimo disse...

Você fez algumas observações bom lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o assunto e encontrada principalmente as pessoas com o consentimento do seu blog.

Rafael Lopes disse...

:: Olá anônimo. Gostaria de saber quem é você. Não deixou nome, não entendi muito bem seu último comentário.

Apareça, abraço

railer disse...

português sempre foi uma matéria em que em dei, além das exatas, claro.

Anônimo disse...

Obrigado por este maravilhoso post.Admiring o tempo e esforço que colocou em seu blog e informações detalhadas que você oferece.